segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.



         Revolução (do latim revolutìo,ónis: ato de revolver), segundo o Dicionário Houaiss é datada do século XV e designa "grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo, seja de maneira repentina"; "movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais".

     Ser um revolucionário não é necessariamente sair fazendo protestos na frente do congresso nacional. Para cada pessoa a revolução pode ter um significado, por menor que pareça à outras pessoas. Um simples corte de cabelo, uma roupa nova diferente do habitual, um ato de gentileza de alguém que nunca foi gentil, um dia em que pensamos nas pessoas menos favorecidas ao invés do por que nossa internet está lenta...  
        Uma revolução na nossa vida começa com pequenas coisas, pequenos passos. Quando exergamos que vivemos sob o conformismo e que nem sempre isto é bom. Você pode estar neste momento começando ou vivendo uma revolução na sua vida e nem está percebendo. Ou pode estar resistindo a uma por causa da pressão social. Saiba que o importante não é o que você faz, mas se você o faz porque quer fazer.


         Pense sobre isto!

Aviso: agora o blog tem duas opções de comentários. Vocês podem postar nas duas. A primeira faz o comentário ser publicado no seu mural do Facebook(é a melhor opção se vocês querem ajudar divulgar nosso blog). A segunda é aquela que todos conhecem, seus comentários aparecem no blog.




Um comentário:

  1. "...um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão..." (Sartre)

    ResponderExcluir

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!