sábado, 12 de novembro de 2011

A importância de persistir.

         
         Tem dia que nada sai como planejamos. Chove no dia do casamento, morre alguém no dia daquele churrasco, quebra o carro quando você já está atrasado. Pode ser a lei de Murph. E às vezes estas coisas acontecem não apenas por um dia, mas por dias, semanas ou  meses. Problemas de saúde, crises financeiras, problemas de relacionamentos, seja pessoal ou no trabalho, enfim, uma infinidade de coisas. É natural que nestes momentos nos deparamos com um quadro de desânimo, tristeza, em casos mais graves até pode evoluir para depressão.
         Todos passamos por estas coisas e a maioria supera ao seu modo. Uns se agarram à religião, outros a medicamentos lícitos, tem quem use os ilícitos(rs), terapias diversas, colo da mamãe, etc. Eu costumo me apegar, nestes momentos, a um pouco de QUASE tudo. Mas uma coisa que ajuda muito, e é bem simples, é ver exemplos de quem soube como lidar com os imprevistos.
          O vídeo abaixo funciona como um anti-depressivo toda vez que o assisto. Eu tinha 5 anos de idade quando isto aconteceu.  A persitência e superação de Gabrielle Andersen não foi útil apenas à ela, mas contribuiu para uma mudança muito importante no esporte. Por causa deste episódio a IAAF criou o artigo Andersen-Sheiss que permite aos atletas serem atendidos durante a prova sem serem desclassificados. Pense nisso quando nada estiver acontecendo como o planejado!



Aviso: agora o blog tem duas opções de comentários. Vocês podem postar nas duas. A primeira faz o comentário ser publicado no seu mural do Facebook(é a melhor opção se vocês querem ajudar divulgar nosso blog). A segunda é aquela que todos conhecem, seus comentários aparecem no blog.


2 comentários:

  1. Eu chamo de faze ingrata, e vale td pra sair dela, até chocolate, e ataque de compras inuteis, rsrsrs!!! mais a ideia do video e mt boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Vídeo interessante, adorei.
    Claudia, concordo com seu comentário. Geralmente recorro a compras inúteis. Isso me faz um bem... srsrs

    ResponderExcluir

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!