domingo, 13 de novembro de 2011

"Bata" antes de entrar: masturbação, mitos e verdades.

          Minhas últimas 4 postagens foram muito "comportadas", minha fama de polêmico está sendo contestada por algumas pessoas. Mas como diria o sábio ChapolinPalma, palma, não priemos cânico”, meu outro eu voltou!




Noventa e nove porcento das pessoas adultas se masturbam. Pronto, falei. E só deixei este 1% para cada um que ler este texto, e for hipócrita, dizer que se enquadra nele. E isto se forem casados, porque entre os solteiros deve ser 99,9%. Entre os 1% deve ter todo tipo de situações, pessoas que perderam as mãos em acidentes, eunucos e talvez algumas pessoas sem nenhuma limitação física ou mental. Então porque tratamos este assunto como tabu?

         Uma das possíveis explicações surgiu em uma conversa com uma amiga que mora no Japão, sob uma cultura cheia de tradições, machista, mas que em questões sobre sexualidade, por incrível que pareça, está muito à nossa frente. O brasileiro gosta de falar sobre sexualidade quando se trata de brincadeira e deboche, mas quando o assunto é informativo e sério ele tem vergonha. As pessoas se sentem mais à vontade em uma roda de bar com desconhecidos do que conversando com seu médico, por exemplo. Outro exemplo, quando surgiu aquele comentário da cantora Sandy, sobre sexo anal, todo mundo brincou com o assunto, mas pergunte sobre sexo anal a alguém e veja a reação.

         Ah! Mas você está falando de homens... Não! Preparem o TNT, alguns mitos a serem demolidos aqui e agora:
* Mito número 1: mulheres não se masturbam.
*Mito número 2: pessoas casadas não se masturbam.
* Mito número 3: pessoas com rotina sexual ativa e boa com seus parceiros não se masturbam.
*Mito número 4: pessoas muito religiosas não se masturbam (assim como não traem, não são pedófilos, não roubam, nem falam mal de outras pessoas!).
            Fora os absurdos: masturbação dá espinhas, faz um braço ficar maior que o outro, etc.

 
         A masturbação não é errada, nem inadequada, claro que cada pessoa deve julgar o que é ou não bom para si segundo seus valores. Mas a masturbação só atrapalha quando interfere na vida sexual do casal, do contrário só tem benefícios. No caso de alguma das partes estar trocando a relação com a parceira(o) pela masturbação, pode ser sintoma de algo errado no relacionamento e não um problema da masturbação, ela é apenas um meio de fuga. Nestes casos o melhor seria conversar com a parceira(o) ou até procurar a ajudar de um terapeuta de casais. O que muitas vezes acontece é que nem os próprios parceiros sabem da masturbação um do outro. 


          Definitivamente a pergunta que não quer calar para muitos de vocês é: por que alguém que tem uma parceira(o), vida sexual ativa e sexo bom se masturbaria? Entre as funções que a masturbação pode exercer na vida de homens e mulheres e na vida a dois devemos observar algumas vantagens:

• Relaxar após atividades estressantes ou um nível alto de tensão;

• Compensar a ausência temporária ou em longo prazo de uma parceria;

• Aprender a viver um prazer autoconquistado;

• Aliviar a tensão sexual após a relação entre parceiros que funcionem com ritmos diferentes e que ambos ou um deles não tenha alcançado o orgasmo;

• Imprimir aos jogos eróticos do casal uma relação de intimidade, de toque e carícias, libertando o casal da mania reducionista da penetração vaginal, tão comum nos relacionamentos prolongados;

• Evitar um relacionamento arriscado;

• Liberar a criatividade e “viajar na fantasia”, vivenciando situações que muitas vezes não são aceitas pelo(a) parceiro(a);

• Obter a ereção desejada para a realização da cópula.



         E você, já conversou com sua parceira(o) sobre o assunto?

Aviso: agora o blog tem duas opções de comentários. Vocês podem postar nas duas. A primeira faz o comentário ser publicado no seu mural do Facebook(é a melhor opção se vocês querem ajudar divulgar nosso blog). A segunda é aquela que todos conhecem, seus comentários aparecem no blog.



2 comentários:

  1. Está nervosa, bate uma punhetinha; se bateu aquela tristeza experimente dar uma espocadinha para ver como seu dia fica menos cinzento. Mulheres precisam aprender que a masturbaçào é um santo remédio contra a depressão e a ansiedade.

    A masturbação também serve como uma válvula de escape para aquela energia sexual acumulada. Como todo tipo de energia é fundamental que ela possa fluir, caso contrário acaba se estagnando, e o resultado é mau humor e irritação.

    Então, que tal deixar de lado estes bloqueios e ir correndo agora dar uma aliviada na tensão? Se não está no pique, se te falta inspiração, basta aprender a imaginar os homens pelados que o resto fica por conta do tesão.

    Sempre sonhou em transar com o Brad Pitt? Então é só fechar os olhos e imagina-lo peladão, te dando aquele banho de lingua.

    Viu como é fácil?

    ResponderExcluir
  2. Charles, me conta, como faz para a publicação ir para o face?

    ResponderExcluir

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!