sábado, 22 de outubro de 2011

A maratona

  Você liga seu computador e então começa a maratona: abrir o MSN, Google Talk, Facebook, Twitter, Skype, LinkedIn, Foursquare, Yahoo Messenger, Ufa! Isso sem contar as pessoas que tem mais de uma conta em cada um desses serviços, seja por motivos de trabalho ou pessoais. Como seria bom se existisse uma forma de gerenciar tudo isso de forma mais simples. Pois existe! E se chama Trillian.


O Trillian é um programa muito parecido com os comunicadores(ex. MSN), mas com a vantagem que você pode controlar todas as suas contas dos serviços citados acima diretamente nele. Depois de cadastradas e configuradas o Trillian abre cada uma automaticamente com apenas um clique. Outra vantagem do programa é que, além de facilitar o processo de gerenciamento de várias contas de mensageiros e e-mails ele consome menos recursos do computador, afinal, é um programa substituindo vários, tornando-o uma opção interessante para quem tem um computador com pouca memória.O Trillian também pode ser usado dos Smartfones, com a vantagem de integração entre seu computador e o celular, ou seja, você pode começar uma conversa no pc e terminá-la no celular e vice-versa. O programa é de fácil instalação e tem a opção da linguagem em português.

Um bom exemplo da utilidade do Trillian é minha experiência pessoal. Eu precisava acessar duas contas de MSN, Skype e Twitter ao mesmo tempo. Era chato ter que ficar deslogando uma conta para acessar outra e nada conveniente porque as contas são de trabalho e os clientes de ambos negócios precisam que eu fique on line. Consegui resolver isto usando o Trillian. Você pode logar uma conta usando o MSN e a outra o Trillian ou ambas com o Trillian, fica a seu critério.
Enfim, o Trillian é mais um da série de pequenos programas que resolvem grandes problemas. Você pode ler mais e fazer o download dele no link http://www.baixaki.com.br/download/trillian.htm .

Aviso: agora o blog tem duas opções de comentários. Vocês podem postar nas duas. A primeira faz o comentário ser publicado no seu mural do Facebook(é a melhor opção se vocês querem ajudar divulgar nosso blog). A segunda é aquela que todos conhecem, seus comentários aparecem no blog.

2 comentários:

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!