domingo, 30 de outubro de 2011

Red Light


Luzes, música, dança, roupas eróticas, flertes, beijos, amassos e sexo(sim, sexo!). E não, não é uma boate. Estou falando de Red Light. Um jogo com conteúdo adulto que muitos adultos não teriam coragem de chegar perto. Testei o jogo por dois meses e farei uma análise dos principais aspectos.
Red Light é um mundo virtual. Assim como qualquer outro jogo desse tipo você pode interagir com outros jogadores em bate-papos. A particularidade de Red Light está no ambiente e nas formas de interação disponíveis. Primeiramente, não existem fases nem missões a se realizar. Você cria seu personagem, escolhe suas roupas(ou ficar sem elas, isto é permitido no mundo de Red Light), compra um apartamento e decora ao seu gosto. Para algumas coisas é necessário ter dinheiro que se adquire comprando com cartão de crédito. Por falar nisso o jogo é grátis, porém certas coisas só podem ser realizadas tendo uma conta paga. E é aqui que a brincadeira realmente esquenta. 

 
Mas antes vamos deixar claro que Red Light não é o único jogo a mostrar sexo explícito e permitir que você controle os movimentos dos personagens durante o sexo. GTA San Andreas, outro jogo para público adulto(com o porém de que é muito jogado por crianças) é um jogo onde você é um ladrão de carros, traficante, assassino, entre outras coisas bem “populares”. Em um momento do jogo o jogador precisa agradar a namorada e fica subentendida uma relação sexual. A cena não é mostrada, mas na versão para computador, se você baixar um arquivo e instalar a cena não só é liberada como você tem que apertar certos botões e fazer os movimentos apropriados para completar o orgasmo dos personagens.

 

Voltando para Red Light. Se você já jogou Second Life a principio vai achar Red Light bem parecido. A grande diferença aqui é que o jogo foi criado se não com o objetivo, mas com a possibilidade de se ter virtualmente um relacionamento praticamente completo. Desde o primeiro “oi, você vem sempre aqui?” até uma noite de sexo com direito a variações de posições. Existem ambientes comuns, onde todas pessoas podem entrar e interagir e ambientes privados, onde você só entra se for convidado(por exemplo seu apartamento). É muito comum você ver anúncios de festas públicas ou alguém que você conheceu lhe convidar para uma festinha particular com alguns amigos. Se empolgaram né?



Nem tudo são flores. Para liberar a opção de fazer sexo você precisa ter uma conta paga. As contas grátis não dão esta opção. E, se isso não for um problema para seu bolso e curiosidade, ainda tem um fato inesperado(pelo menos para mim): as pessoas se comportam dentro do jogo muito parecidas com o que são aqui no mundo real. Isto significa que você vai ter que suar antes de arrastar aquela gatinha para os finalmente, quem sabe depois do terceiro encontro!


Quando você entra pela primeira vez no seu apartamento ele está vazio, sem mobília, sem ambientes definidos. Você pode decorar a seu gosto, criar ambientes personalizados, se conseguir, é claro. Achei um tanto complicado e paguei uma decoradora para realizar este trabalho para mim. Encontrei uma anunciando seus serviços dentro do próprio jogo. E ficou um excelente trabalho, com um quarto cheio de detalhes apropriados para uma noite caliente, uma sala aconchegantes para receber os amigos, uma banheira enorme, entre outras coisas.


Para testar a intereção social fui a uma festa pública. Quando você entra no ambiente da festa já ouve a música e vê as pessoas dançando. As músicas que tocam são escolhidas pelo dono da festa em seu próprio computador. Também começa a ler os bate-papos em grupo, aquelas conversas públicas que todos no ambiente podem ler. Existem alguns comandos que você dá a seu personagem e ele começa a dançar, inclusive vários modos de dança, tudo clicável e fácil até para pessoas não acostumadas com jogos. Você também pode convidar alguém para dançar e inclusive escolher onde por as mãos! Se a coisa  esquentar pode até rolar uns amassos ali mesmo. E tudo isso acontece visualmente, como em um filme onde você controla as ações dos protagonistas. Você se sente realmente em uma festa e dançando com alguém.


Ok, ok, eu sei que vocês aguardavam ansiosamente por esta parte. Eu realmente fiquei impressionado com o detalhismo das relações sexuais no Red Light. E antes que algum engraçadinho pergunte com quem testei estas opções do jogo, minha esposa criou uma conta rs! Bom, como já disse são várias opções de posições, alguns fetiches, onde pegar, o que fazer, sexo oral, anal, etc. Inclusive conheço muita gente que diz que não fez na vida real nem metade das possibilidades que se encontram ali. Os personagens tem seus próprios gemidos e frases, mas se as pessoas envolvidas quiserem podem usar msn ou skype com audio e apimentar a brincadeira. As relações sexuais não podem ser realizadas em publico, apenas no seu apartamento, porém, se vocês quiserem podem convidar participantes ou platéia.


Veredicto: Red Light é um jogo corajoso. Sexo ainda é tabu e em jogos que sempre foram associados a crianças isso é ainda pior. Mas assim como existem filmes que não são para crianças começa a surgir jogos dessa mesma categoria e nós temos que nos adaptar. Eu particularmente gostei do jogo. Acho que muitos casais podem utilizá-lo para apimentar suas relações. Já outros podem usá-lo para pura e simples diversão. É o antigo bate-papo de sexo, mas com sexo! Ou não! Só depende de vocês!


Aviso: agora o blog tem duas opções de comentários. Vocês podem postar nas duas. A primeira faz o comentário ser publicado no seu mural do Facebook(é a melhor opção se vocês querem ajudar divulgar nosso blog). A segunda é aquela que todos conhecem, seus comentários aparecem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!