quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Qual o seu talento?


               Você acorda todo dia de manhã e sai para caçar trabalhar. Em um mundo onde as pessoas são muitas e os empregos nem tanto, você tem boas chances de fazer algo que não gosta ou para a qual não tem muita aptidão. Afinal, você precisa comer pagar as contas! E não tem nada de anormal nisso. Mas já parou para pensar, nem que seja só por um pequeno instante, qual o seu verdadeiro talento? E se você o usasse para sobreviver? Quem sabe não teria uma vida mais feliz e plena?
            Existem muitas pessoas no mundo que sobrevivem daquilo que fazem melhor. Embora não sejam a maioria. E fazer isso não é garantia de ficar rico, caso seja isso que tenham pensado. Algumas das pessoas mais felizes no mundo voltam para casa com as mãos sujas de graxa. Eu fico pensando se alguém como Ayrton Senna tivesse resolvido seguir a carreira de advogado, como seria? Ou Ghandi fosse apenas um funcionário do cartório! Madre Teresa de Calcutá talvez teria sido uma ótima ginasta. E o Zé, borracheiro, tão bom com aquele violão, poderia estar fazendo shows pelo Brasil.
            E se você não usa seu talento para ganhar a vida, então usa como? Usa para se divertir? Para ajudar outras pessoas? Ou não usa? Você sabe qual é o seu verdadeiro talento? Tem certeza que sabe? O vídeo abaixo mostra alguém que poderia ter escolhido ficar atrás de uma mesa em um escritório, na linha de produção de uma fábrica ou dando aulas em uma escola. Enfim, poderia estar fazendo qualquer outra coisa. Acredito que seria um talento desperdiçado se alguma dessas coisas acontecesse. Espero que todos nós encontremos o nosso verdadeiro talento e o melhor caminho para desenvolvê-lo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!