sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gatos: as prováveis razões para você não gostar deles.

 
         
 
         Já tive vários gatos. Hoje tenho apenas a Emily. É o primeiro gato que tenho que vive 99% do tempo dentro de casa. Isto fez com que eu reparasse mais no comportamento desse felino e entendesse porque muitas pessoas não gostam de gatos.

         A maioria das pessoas gostam de cães, mesmo aquelas que não têm, seja por falta de espaço ou tempo para cuidar deles ou porque gostam como animal, mas simplesmente não querem ter um. E creio que o motivo é óbvio: os cães são bem mais subservientes que os gatos. Os cães se comportam como, sei lá porque, esperamos que os animais de estimação se comportem. E é este meu ponto: os gatos são os animais domésticos mais parecidos, em comportamento, com os humanos. Esqueça os macacos, eles não são animais domésticos, embora algumas pessoas os tenham assim.


               
 Os gatos são folgados, igual a maioria dos humanos. Querem dormir a maior parte do tempo. Raramente fazem algo quando você quer. Não abanam o rabo quando você chega em casa, muitas vezes até te olham com certo desprezo, com exceção quando querem alguma coisa como comida ou carinho (querem comportamento mais humano que este?). Quando querem brincar não se importam se você não quer, te pentelham até você se render. Às vezes até penso que eles acham que somos os bichinhos de estimação deles.

     





   E exatamente por ter comportamentos similares aos humanos é que são mais difíceis de conviver (risos). Muitas pessoas apesar de não racionalizarem este fato, o sentem de alguma forma e criam uma certa antipatia por este animal. Afinal, conviver com os humanos dá trabalho, mas o fazemos por necessidade, enquanto não temos necessidade de socializar com os gatos. Quero dizer, algumas pessoas não têm, porque eu tenho e muita!







2 comentários:

  1. Miau!!!
    Adorei. è bem por ai amesmo, os bixanos são folgados demais, mas adoroooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. ...dizem que o gato e amigo da casa, desapegado de pessoas, oportuno, e livre, acho que se fosse um bicho godtaria de ser uma gata e bem vira lata...

    ResponderExcluir

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!