sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fantasias, você tem?


           Pensou besteira né? rsrsrs... Mas o assunto hoje é outro!
          Festa à fantasia é um tipo de festa que em tese é muito legal, porém costuma ser uma festa cara, pois além dos gastos tradicionais ainda se tem os gastos com decoração e fantasias. Eu já fui a algumas festas à fantasia e muitas pessoas estavam com roupas normais e apenas uma simples máscara, o que é aceitável mas tira um pouco da graça da festa. Em vista de uma festa próxima resolvi pesquisar e trazer opções para quem está com a grana curta para alugar ou comprar uma fantasia.
       Para fazer fantasia improvisada infantil, siga as mesmas dicas dos adultos, evitando o apelo sensual de saia muito curtas e transparências.
         Tenha sempre em mente que praticamente qualquer fantasia pode ser improvisada de última hora, siga os passos:
- Pense em uma fantasia que gostaria de fazer;
- Em seguida pense nos principais elementos que caracterizam essa personagem;
- Analise se tem material necessário para o improviso ou se pode emprestar eles de alguém;
- Inspire-se em imagens na internet e mãos à obra.

          As dicas abaixo foram tiradas de sites e blogs de terceiros que estarão com seus devidos endereços no final dessa postagem, sugiro que visitem-os, pois tem muito mais dicas lá, ok?


Princesa:
Quem tem um vestido de debutante ou dama de honra pode ter uma fantasia de princesa ou fada; Basta prender os cabelos em um coque, colocar uma coroa, (vendida em lojas de artigos para festas, as de plástico são bem baratas), ou então faça uma varinha de condom com um palito de churrasco (ou uma vareta qualquer), com um pedaço de papelão recorte uma estrela, cole na ponta da varinha com cola ou fita PVC, encape com papel alumínio de fazer assados e pronto, temos uma linda princesa ou de fada; Entre as fantasias femininas improvisadas, essas duas primeiras sugestões são as mais simples e meigas!


Punk:
Roupas pretas, jeans rasgados, maquiagem preta forte nos olhos, cabelo arrepiado, dá vida a uma garota punk.


Pirata:
A versão feminina pode vestir uma mini saia que já tenha no seu armário, camisa branca, tapa olho, um lenço na cabeça e se tiver um papagaio de plástico (lojas de 199) fica perfeita.


Marinheira: 
Tem um vestidinho branco? Pode ser saia e camisa também; Compre uns 5 metros de viés azul e costure a máquina ou a mão em volta da barra, punhos, golas, elabore uma chapéu com cartolina.


Bruxa:
Aquele pretinho básico de festa será a base; Compre um metro de tule preto, corte-o em 3 tiras iguais ou em duas se quiser um vestido mais comprido; Franza a mão ou a máquina, e prenda na cintura do vestido; Improvise um chapéu de bruxa, com uma cartolina preta, com um quadrado encontrando as pontas transversais vira um cone; Cole com cola branca, enfeite com papel laminado (papelarias) roxo! A maquiagem ajuda a compor o look; Olhos bem marcados de preto sombra e/ou batons roxo e claro, carinha de malvada.

Pirata:
Roupas maltrapilhas, como calça cortada na altura dos joelhos, camisa bem velha, lenço na cabeça, o tapa olho que dá pra fazer em EVA, tecido, TNT, cartolina preta ou o material que tiver, botas e cara de mau; simples assim!


Detetive:
Camisa e calça sociais, se tiver um casaco sobretudo xadrez, uma boina e luva, pronto, temos um detetive!














Anos 70: 
Uma calça boca de sino, camisa justa se possível de cetim e blazer; Deixe as golas da camisa para fora do casaco, uma peruca black power é o ponto forte dessa fantasia; Essa peruca é facilmente encontra em lojas de artigos para festa e custa barato.



Cowboy:
Calça jeans, camisa xadrez, chapéu já dão o tom, se tiver bota melhor ainda. Essa é uma das fantasias masculinas improvisadas mais simples de fazer e portanto mais comum de se encontrar, então pense em um diferencial: um laço feito com corda, um colete de franjas (procure em um brechó, se tiver tempo, claro!), ou outro detalhe que diferencie você dos demais possíveis cowboys da festa!



Vampiro:
Faça uma capa de TNT preto ou cetim se quiser mais qualidade no visual, mais roupa preta social e uma dentadura de plástico, encontrada em lojas de artigos para festa; Seja criativo, tenha groselha ou catchup derramados na camisa para simular sangue, ou com uma canetinha, desenhe gota de sangue no canto da boca e lembre-se: Os vampiros são extremamente charmosos, faça tipo!


vestido preto justo Fantasias de Halloween Improvisadas: Passo a passo e Dicas Incríveis Família Addams
               Se você vai à festa acompanhada com namorado(a), esposo(a) e até mesmo a família inteira a dica é um visual a lá Família Addams. Assim todos podem aparecer caracterizados sem gastar muito de maneira bem divertida.
moleton masculino preto beetle1 Fantasias de Halloween Improvisadas: Passo a passo e Dicas Incríveis                 É só escolher um vestido preto justo ou do tipo sereia, fazer uma bela escova ou colocar peruca e arrasar na maquiagem. Use tons bem sombrios para ficar mais real. E não esqueça do salto alto que é fundamental.

                                         

casal familia adams Fantasias de Halloween Improvisadas: Passo a passo e Dicas Incríveis                 Para homem o ideal é colocar um terno risca de giz ou um moletom preto que tenha listras brancas para parecer mais com a personagem. Se for de terno a dica é colocar gravata vermelha e um sapato preto. Ah, não esqueça do cabelo com gel e do bigodinho falso. Eles fazem a diferença.


EMPREGADA DOMÉSTICA

Um vestido preto ou cojunto de saia e blusa ambos pretos ou pode ser ainda uma blusa e uma calça
Um avental branco


Um espanador



CIGANA

Blusa bata colorida:


Saia rodada


Acessórios dourados



Nos pés pode-se usar uma sandália, sapato, sapatilha ou rasterinha, dependendo da festa e do gosto de cada um.


MÉDICA

Blusa branca


Saia Branca

   No pé pode-se usar um tênis, uma sapatilha, uma bota branca, fica a escolha.
  Uma dica para quem gostou desta fantasia é fazer uma cruz na cor vermelha em um dos lados superiores da blusa. A cruz pode ser pintada, feita com fita adesiva ou com papel vermelho!


COWGIRL


Camisa Xadrez



Short Jeans


Ou Saia Jeans


Bota Country


Chapéu Country (se tiver)



        Fantasias masculinas improvisadas para Halloween: Para ir a uma festa das bruxas, não precisa necessariamente ser um bruxo ou bruxa; Inspire-se no clip de Michael Jackson “Thriller” e veja quantas possibilidades; Basicamente roupas rasgadas, sujas de “sangue”, maquiagem com pó facial o mais claro possível para simular uma face sem vida, lápis de olho borrado, cabelos bagunçados, etc.


 

         Essas são apenas algumas dicas, pesquise no google imagens por fantasias improvisadas. Use sua imaginação e abuse da maquiagem, afinal é uma fantasia, o exagero aqui é bem vindo! Boa sorte!













Fonte:
http://www.dsconto.com/fantasias-improvisadas-masculinas-femininas-e-infantil/
http://quechic.blogspot.com/2012/02/fantasias-improvisadas-de-carnaval-ou.html
http://fecortez.com.br/2012/02/dicas-de-fantasias-improvisadas/
http://www.essaseoutras.com.br/fantasias-de-halloween-improvisadas-passo-a-passo-e-dicas-incriveis/

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, acho que minha família vai se fantasiar igual os membros dessa última imagem. Nos vemos lá, rsrrs Bjosssssssss

    ResponderExcluir

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!