domingo, 15 de janeiro de 2012

Anúncios irritantes no Youtube

         Antigamente quando entrávamos em um site aparecia um quadradinho chamado poup-up com algum tipo de propaganda. Era até interessante até começarem a abusar do recurso e ao abrir qualquer página de internet seu computador era invadido por milhares de anúncios que irritavam e atrapalhavam a navegação. Eis, então, que alguém inventou os bloqueadores de poup-up e a paz voltou à internet. Por algum tempo. Os programadores e web masters logo deram um jeito de incluirem em seus códigos um novo tipo de poup-up que driblava os bloqueadores. Novamente, tudo bem, afinal quem não gosta de um anúncio aqui outro ali?



         Porém, mais uma vez está quase impossível navegar sem se irritar. Páginas inteiras são tomadas por anúncios e você só consegue ler ou ver alguma coisa depois de tolerar anúncios indesejáveis. Primeiramente gostaria de dizer que as empresas que se utilizam desses recursos estão fazendo o que chamo de anti-marketing, pois algo que me irrita está ficando associado àquela empresa. Segundo, a coisa ficou apelativa demais, comprometendo a funcionalidade de alguns recursos. E isso está mais claro no Youtube.
         Eu sempre gostei de ouvir músicas direto do Youtube. Crio minhas playlists e adiciono aos meus favoritos. Aos poucos foram surgindo vídeos com propagandas antes e tive que ir substituindo minhas playlists, pois ninguem quer ficar sabendo daquela marca de sabão em pó no meio das suas músicas. Depois surgiram pequenos poup-ups que atrapalham a visualização dos vídeos, porém, são facilmente fechados. Mas a grande novidade e que me inspirou a escrever este texto foi um anúncio que fica ao lado do vídeo fazendo um Bip-Bip irritante e isso ao mesmo tempo que você ouve músicas ou qualquer outro vídeo. Quem quiser conferir um vídeo com estes anúcios pode ver este: http://www.youtube.com/watch?v=bnVUHWCynig&ob=av2e .  Não vou citar o nome da empresa, pois não quero fazer propaganda para ela, mas é uma empresa de cartões virtuais. Para piorar é impossível fechá-lo. Você é obrigado a ficar ouvindo aquilo se quiser ver o vídeo ou música. Ou não!
 
         Como não me conformei com a situação fui procurar uma solução e depois de alguma pesquisa encontrei algo maravilhoso e seu nome é Adblock. É um plugin disponível para os navegadores mais populares. Você instala ele e pronto, ele bloqueia essa avalanche de anúncios, inclusive o Bip-Bip!!! Sem segredos, sem precisar configurar milhares de coisas, simples, prático e eficiente.

Download do Adblock:





Um comentário:

O mundo do meu ponto de vista. Critique, elogie, fale o que você pensa, só evite ser muito imbecil!